quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Minha Amada!

Agora era quase uma velha... Demorava a subir o morro. Quando apontava no horizonte, já era tarde da noite. Quase pela metade, se arrastando pelo seu caminho diagonal. Pé ante pé, ela continua a escalar. Uma névoa invade seu caminho, tornando a sua luz - que já está fraca - sonolenta. O que ela sente, caminhando sempre o mesmo caminho, hora mais pra cá, hora mais pra lá... Assistindo o mundo passar abaixo dos seus pés... Alguns adorando, outros nem ligando...

E ela segue seu caminho, sem dar ouvidos a qualquer um. Os desenhos gravados na pele.
Apenas superfície.


Chora, minha velha! Ainda tem muito chão pela frente.
Eu apenas assisto. Vejo apenas parte de seu caminho, adimirado.
Sua energia é como saliva doce de lábios moles. Saboroso e apaixonante!
E agradeço por cada dia que posso adimirá-la.

E quando for jovem? Mãe? Quando não estiver mais lá, no seu caminho?
Quero poder apreciá-la de todas as forma, com sabedoria.
Se pedir para acompanhá-la, será que aceitaria?
Adimiro cada passo teu, cada lado, cada face e cada gesto.
Diga-me, entre tantas formas, permitiria que eu a acompanhasse?
Montado em suas costas ou voando ao seu lado,
Conhecer seus caminhos de perto, te conhecer mais de perto...


Aguardo por um momento onde possa estar contigo.
Enquanto isso, te acompanho, junto com uma porção de adimiradores.

("Sendo inútil minha compreensão, admito que errei.
E tentarei de novas formas. Mas você é minha base! E teu amor também!")


Observando e agradecendo. Alguns se arriscam a pedir:
Sábia Caminhante dos Céus! Dai-me luz pra trilhar meu próprio caminho!

Um comentário:

Aracni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.