quarta-feira, 15 de abril de 2009

Na saída...

É vontade, é desejo, tesão e paixão.
São tantos sentimentos que não sei qual vem primeiro!
Enquanto isso aflige meu coração,
Mantenho o sorriso a todos que surgem...
São tantos cheiros, tantos gostos...
Será que podem saciar minha vontade?
Pode me preencher de sentimentos?
E se estiver preso? E se estiver solto?
Nasci solitário, sem gostos, por que deveria tê-los agora?
Quero ser livre, de pensamento, de corpo, de ar!
Mas meu coração pede, chama e grita...
O que ele quer dizer?
Precisa de algo pra te fazer bater apressado?
Acha que vale a pena? Arriscar tudo de novo?
Sofrer por tudo, novamente? Aguenta a pressão?
É tanta aflição, tanto receio e medo...


"E na beirada do precipício, um passo me falta.
E numa onda de pensamentos, cheio de passado e futuro,
A resposta do agora é a mais presente.
E num suspiro de alegria e satisfação,
Espero o gosto me invadir, quebrando a razão em pedaços.
E enfim, completo de prazer (ou "amor"?),
Eu possa me atirar, em liberdade."


Excepcionalmente hoje:
Kalil Alencar

Um comentário:

Rafael Cinza disse...

Seus textos são muito fortes, algo como a Terceira Geração do Romantismo - escola literária que muito considero.
Gostei de ter passado por aqui; sempre que eu puder, voltarei.