quarta-feira, 20 de maio de 2009

Pensamentos...

Alguma coisa vibra na janela, com um bip que toca fundo na minha mente.
E no susto, me levanto, desligo e tento voltar pro meu aconchego.
Não! Não quero acordar aqui. Quero voltar praquele lugar de pensamentos macios.
Já era, brother! A luz do dia já me despertou!
10 gotas de um e 4 de outro, e me levanto pra mijar. A jornada começa!
Visto a roupa e aperto um botão, e tudo começa de novo!

Enquanto me vejo espelhado nessa tela negra e aguardo uma iniciação,
Pensamentos me invadem de forma assombrosa, me congelando.
Sem espressão, sem sentimentos, (quase) sem vida....
São só pensamentos que passam, como vento pela janela.
Não consigo analisá-los. Apenas assisto sua passagem.


Um logotipo surge. E a manivela começa a girar!
Minha mente se transfere pra essa máquina, como se fosse um órgão necessário.
E com medo impossível de naufragar, ponho-me a navegar!
Passo por diversos sítios, a procura de não sei o que...
Conhecimento? Felicidade? Sorte? Prazer?
Tudo isso parece muito sem sentido, finito!
Procuro pessoas pra conversar, amigos pra encontrar!
Nas mesmas conversas de sempre, dou risadas dos seus "td bem?".

E num surto de consciência, dou um pulo dessa cadeira e me deito na cama...

Alí, deitado no meu leito, posso ouvir minha respiração, meu coração!
Parecem fracos, comprimidos num peito cheio de dor.
O ar me falta e meu coração se desespera.
O que me falta? Plenitude é algo tão inalcançável assim?
Respiro fundo, abro os olhos e uma divindade me surge!
"The Lord Of Wisdom" é o título que lhe dão!
Então me responda, Senhor da Sabedoria:
Por que ainda estou aqui? O que me falta pra não estar?
E por diversas vezes, meu pensamento se atira pela janela,
Esperando poder voar... ou cair e me espatifar numa proteção para cerâmicas caídas!
Tomo um tapa na cara que me faz pular da cama! Sempre em pulos!

Se lamentar não adianta, meu filho! Ninguem pode trilhar o seu caminho!
Por isso, trate de caminhar! Se rasteje, se lasque, se foda... Mas caminhe, filho da puta!
Essa é a única coisa que pode fazer!


Me pego olhando no espelho! Olhando bem fundo nos olhos daquele cara que não sou eu.
Espremo de um lado e de outro, tentando me reconhecer na dor... E não consigo!
Fecho a porta como se o prendesse lá dentro, mas ele me persegue aonde quer que me reflita.
Arrumo a casa, esperando agradar alguem que só chega com o cair da noite!

Mas quando a noite cái, tudo muda! E uma nova energia me invade!

O som muda. As pessoas mudam. O vento muda!
Mesmo assim, tento continuar rindo. A vida parece tão engraçada, né?!
As horas passam e o munda vai parando, devagar e com preguiça!
Sabendo que, no outro dia, toda essa bagunça de sons e vibrações começará de novo.
A madrugada chega, e essa é minha hora favorita! Silêncio!
Agora os pensamentos são lineares, com forma e cor definida, sem muita pressa de se mostrar!
Analiso a vida e me perco no sentido dela! Não consigo ver nenhum!
Procuro mais respostas, mais companhia, mais conversas, mais alguma coisa...
Mas não consigo achar NADA! O vazio surge novamente, dentro e fora de mim!

E aperto novamente aquele botão, e uma despedida singela finaliza meu órgão!
Me dispo de mim mesmo e me aconchego no meu leito, saturado de pensamentos.
Uma cabeça quase em pane suplica pra voltar praquele lugar macio!

Sorrio e me despeço, esperando (não) acordar amanhã e continuar lá!

Um comentário:

Rafael Cinza disse...

A madrugada realmente foi feita para os filósofos, sonhadores, loucos, drogados e afins... A melhor hora do dia para raciocinar melhor, melhor momento para encontrar respostas para as mais variadas, e até inexistentes, perguntas.